ROTEIRO E DIREÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS | CHP - Belo Monte
ROTEIRO E DIREÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
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ROTEIRO E DIREÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS



mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA: 



Roteiros
e mídias digitais: conceituação, definições e características. Criação de
roteiro, processos de produção de ideias, estratégia criativa, técnicas e
ferramentas. Roteiro e produção audiovisual. Storytelling no marketing,
conceitos e narrativas. Estratégias de audiência. Produção de conteúdo para
web. Ambiente digital e suas narrativas. Papel estratégico do storytelling, formatos
e técnicas. Discussão dos impactos das narrativas impactantes e envolventes no
ambiente digital.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
conteúdo visa levar o estudante a c
ompreender o papel dos roteiros e mídias
digitais na produção de conteúdo audiovisual e para web, destacando as técnicas
e ferramentas utilizadas na criação de roteiros e narrativas envolventes.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: PT-BR"> 



 



PT-BR">UNIDADE I PT-BR"> – MODELOS DE ROTEIRO DE
MÍDIAS DIGITAIS
PT-BR">



·     
Definir
a conceituação de roteiro, entendendo suas características, elementos essenciais
e diferenças em relação a outros termos relacionados ao audiovisual.



·     
background:white">Entender o roteiro como ferramenta fundamental para a realização
audiovisual.



·     
Utilizar
a formatação técnica do roteiro e os diferentes modelos existentes, analisando
normas e padrões para sua apresentação.



·     
Aplicar
os diferentes modelos de roteiro na comunicação de organizações, discernindo
sobre a importância do roteiro na criação de conteúdos que transmitam mensagens
claras e objetivas para diferentes públicos-alvo.



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II mso-fareast-language:PT-BR"> A
CRIAÇÃO DO ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS



·        
Seguir
os passos para a criação de um roteiro, compreendendo desde a concepção da
ideia até a finalização do texto.



·        
Aplicar
o processo de produção de ideias para a criação de um roteiro, abordando
técnicas e ferramentas para estimular a criatividade e a geração de novas
ideias.



·        
Discernir
sobre o papel do repertório como estratégia criativa na produção de roteiros,
analisando técnicas e ferramentas para ampliar e enriquecer o repertório do roteirista.



·        
Aplicar o roteiro na produção audiovisual,
desde a pré-produção até a finalização do produto final.



 



UNIDADE III – O STORYTELLING COMO
ESTRATÉGIA DE MARKETING



·        
Definir
os conceitos de storytelling e sua aplicação em diferentes contextos, como a
publicidade, o cinema,a literatura e as organizações.
PT-BR">



·        
Aplicar
as técnicas narrativas para o desenvolvimento de roteiros, destacando as
estratégias para criar histórias que conectem emocionalmente com a audiência.



·        
Discernir
sobre as estratégias de conquista de audiências na era da hiperconectividade.



·        
Utilizar
o storytelling no marketing, com destaque para as estratégias narrativas na
criação das campanhas publicitárias efetivas.
PT-BR">



 



UNIDADE IV – O STORYTELLING COMO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA
WEB



·     
Aplicar as narrativas no ambiente digital e
como elas são utilizadas para engajar o público e promover a comunicação.



·     
Discernir sobre o papel estratégico do
storytelling na comunicação, entendendo como ele pode ser utilizado para
promover a conexão emocional com a audiência.
mso-fareast-language:PT-BR">



·     
Entender como o storytelling
é aplicado nos diferentes formatos virtuais.



·     
Compreender as técnicas de storytelling para  geração de conteúdo da web, entendendo como
elas podem ser utilizadas para criar narrativas envolventes e impactantes no
ambiente digital.
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Disponível
ROTEIRO E DIREÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS

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mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA: 



Roteiros
e mídias digitais: conceituação, definições e características. Criação de
roteiro, processos de produção de ideias, estratégia criativa, técnicas e
ferramentas. Roteiro e produção audiovisual. Storytelling no marketing,
conceitos e narrativas. Estratégias de audiência. Produção de conteúdo para
web. Ambiente digital e suas narrativas. Papel estratégico do storytelling, formatos
e técnicas. Discussão dos impactos das narrativas impactantes e envolventes no
ambiente digital.



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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
conteúdo visa levar o estudante a c
ompreender o papel dos roteiros e mídias
digitais na produção de conteúdo audiovisual e para web, destacando as técnicas
e ferramentas utilizadas na criação de roteiros e narrativas envolventes.



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mso-fareast-language:PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: PT-BR"> 



 



PT-BR">UNIDADE I PT-BR"> – MODELOS DE ROTEIRO DE
MÍDIAS DIGITAIS
PT-BR">



·     
Definir
a conceituação de roteiro, entendendo suas características, elementos essenciais
e diferenças em relação a outros termos relacionados ao audiovisual.



·     
background:white">Entender o roteiro como ferramenta fundamental para a realização
audiovisual.



·     
Utilizar
a formatação técnica do roteiro e os diferentes modelos existentes, analisando
normas e padrões para sua apresentação.



·     
Aplicar
os diferentes modelos de roteiro na comunicação de organizações, discernindo
sobre a importância do roteiro na criação de conteúdos que transmitam mensagens
claras e objetivas para diferentes públicos-alvo.



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II mso-fareast-language:PT-BR"> A
CRIAÇÃO DO ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS



·        
Seguir
os passos para a criação de um roteiro, compreendendo desde a concepção da
ideia até a finalização do texto.



·        
Aplicar
o processo de produção de ideias para a criação de um roteiro, abordando
técnicas e ferramentas para estimular a criatividade e a geração de novas
ideias.



·        
Discernir
sobre o papel do repertório como estratégia criativa na produção de roteiros,
analisando técnicas e ferramentas para ampliar e enriquecer o repertório do roteirista.



·        
Aplicar o roteiro na produção audiovisual,
desde a pré-produção até a finalização do produto final.



 



UNIDADE III – O STORYTELLING COMO
ESTRATÉGIA DE MARKETING



·        
Definir
os conceitos de storytelling e sua aplicação em diferentes contextos, como a
publicidade, o cinema,a literatura e as organizações.
PT-BR">



·        
Aplicar
as técnicas narrativas para o desenvolvimento de roteiros, destacando as
estratégias para criar histórias que conectem emocionalmente com a audiência.



·        
Discernir
sobre as estratégias de conquista de audiências na era da hiperconectividade.



·        
Utilizar
o storytelling no marketing, com destaque para as estratégias narrativas na
criação das campanhas publicitárias efetivas.
PT-BR">



 



UNIDADE IV – O STORYTELLING COMO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA
WEB



·     
Aplicar as narrativas no ambiente digital e
como elas são utilizadas para engajar o público e promover a comunicação.



·     
Discernir sobre o papel estratégico do
storytelling na comunicação, entendendo como ele pode ser utilizado para
promover a conexão emocional com a audiência.
mso-fareast-language:PT-BR">



·     
Entender como o storytelling
é aplicado nos diferentes formatos virtuais.



·     
Compreender as técnicas de storytelling para  geração de conteúdo da web, entendendo como
elas podem ser utilizadas para criar narrativas envolventes e impactantes no
ambiente digital.
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Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
2 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Questonário de conclusão do curso, Roteiro e Direção de Mídias Digitais
    12 Perguntas
    60 Min
    Micro entrega I: Roteiro de Midias Digitais em Belo Monte
    1 Perguntas
    60 Min
    Questonário de conclusão do curso, Roteiro e Direção de Mídias Digitais
    12 Perguntas
    60 Min
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I: MODELOS DE ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II: A CRIAÇÃO DO ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III: O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING
    Módulo
    10 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV: O STORYTELLING COMO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA WEB

Detalhes do curso

EMENTA: 

Roteiros e mídias digitais: conceituação, definições e características. Criação de roteiro, processos de produção de ideias, estratégia criativa, técnicas e ferramentas. Roteiro e produção audiovisual. Storytelling no marketing, conceitos e narrativas. Estratégias de audiência. Produção de conteúdo para web. Ambiente digital e suas narrativas. Papel estratégico do storytelling, formatos e técnicas. Discussão dos impactos das narrativas impactantes e envolventes no ambiente digital.

 

OBJETIVO: Este conteúdo visa levar o estudante a compreender o papel dos roteiros e mídias digitais na produção de conteúdo audiovisual e para web, destacando as técnicas e ferramentas utilizadas na criação de roteiros e narrativas envolventes.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – MODELOS DE ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS

·      Definir a conceituação de roteiro, entendendo suas características, elementos essenciais e diferenças em relação a outros termos relacionados ao audiovisual.

·      Entender o roteiro como ferramenta fundamental para a realização audiovisual.

·      Utilizar a formatação técnica do roteiro e os diferentes modelos existentes, analisando normas e padrões para sua apresentação.

·      Aplicar os diferentes modelos de roteiro na comunicação de organizações, discernindo sobre a importância do roteiro na criação de conteúdos que transmitam mensagens claras e objetivas para diferentes públicos-alvo.

 

UNIDADE II A CRIAÇÃO DO ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS

·         Seguir os passos para a criação de um roteiro, compreendendo desde a concepção da ideia até a finalização do texto.

·         Aplicar o processo de produção de ideias para a criação de um roteiro, abordando técnicas e ferramentas para estimular a criatividade e a geração de novas ideias.

·         Discernir sobre o papel do repertório como estratégia criativa na produção de roteiros, analisando técnicas e ferramentas para ampliar e enriquecer o repertório do roteirista.

·         Aplicar o roteiro na produção audiovisual, desde a pré-produção até a finalização do produto final.

 

UNIDADE III – O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING

·         Definir os conceitos de storytelling e sua aplicação em diferentes contextos, como a publicidade, o cinema,a literatura e as organizações.

·         Aplicar as técnicas narrativas para o desenvolvimento de roteiros, destacando as estratégias para criar histórias que conectem emocionalmente com a audiência.

·         Discernir sobre as estratégias de conquista de audiências na era da hiperconectividade.

·         Utilizar o storytelling no marketing, com destaque para as estratégias narrativas na criação das campanhas publicitárias efetivas.

 

UNIDADE IV – O STORYTELLING COMO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA WEB

·      Aplicar as narrativas no ambiente digital e como elas são utilizadas para engajar o público e promover a comunicação.

·      Discernir sobre o papel estratégico do storytelling na comunicação, entendendo como ele pode ser utilizado para promover a conexão emocional com a audiência.

·      Entender como o storytelling é aplicado nos diferentes formatos virtuais.

·      Compreender as técnicas de storytelling para  geração de conteúdo da web, entendendo como elas podem ser utilizadas para criar narrativas envolventes e impactantes no ambiente digital.

EMENTA: 

Roteiros e mídias digitais: conceituação, definições e características. Criação de roteiro, processos de produção de ideias, estratégia criativa, técnicas e ferramentas. Roteiro e produção audiovisual. Storytelling no marketing, conceitos e narrativas. Estratégias de audiência. Produção de conteúdo para web. Ambiente digital e suas narrativas. Papel estratégico do storytelling, formatos e técnicas. Discussão dos impactos das narrativas impactantes e envolventes no ambiente digital.

 

OBJETIVO: Este conteúdo visa levar o estudante a compreender o papel dos roteiros e mídias digitais na produção de conteúdo audiovisual e para web, destacando as técnicas e ferramentas utilizadas na criação de roteiros e narrativas envolventes.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – MODELOS DE ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS

·      Definir a conceituação de roteiro, entendendo suas características, elementos essenciais e diferenças em relação a outros termos relacionados ao audiovisual.

·      Entender o roteiro como ferramenta fundamental para a realização audiovisual.

·      Utilizar a formatação técnica do roteiro e os diferentes modelos existentes, analisando normas e padrões para sua apresentação.

·      Aplicar os diferentes modelos de roteiro na comunicação de organizações, discernindo sobre a importância do roteiro na criação de conteúdos que transmitam mensagens claras e objetivas para diferentes públicos-alvo.

 

UNIDADE II A CRIAÇÃO DO ROTEIRO DE MÍDIAS DIGITAIS

·         Seguir os passos para a criação de um roteiro, compreendendo desde a concepção da ideia até a finalização do texto.

·         Aplicar o processo de produção de ideias para a criação de um roteiro, abordando técnicas e ferramentas para estimular a criatividade e a geração de novas ideias.

·         Discernir sobre o papel do repertório como estratégia criativa na produção de roteiros, analisando técnicas e ferramentas para ampliar e enriquecer o repertório do roteirista.

·         Aplicar o roteiro na produção audiovisual, desde a pré-produção até a finalização do produto final.

 

UNIDADE III – O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING

·         Definir os conceitos de storytelling e sua aplicação em diferentes contextos, como a publicidade, o cinema,a literatura e as organizações.

·         Aplicar as técnicas narrativas para o desenvolvimento de roteiros, destacando as estratégias para criar histórias que conectem emocionalmente com a audiência.

·         Discernir sobre as estratégias de conquista de audiências na era da hiperconectividade.

·         Utilizar o storytelling no marketing, com destaque para as estratégias narrativas na criação das campanhas publicitárias efetivas.

 

UNIDADE IV – O STORYTELLING COMO TÉCNICA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA WEB

·      Aplicar as narrativas no ambiente digital e como elas são utilizadas para engajar o público e promover a comunicação.

·      Discernir sobre o papel estratégico do storytelling na comunicação, entendendo como ele pode ser utilizado para promover a conexão emocional com a audiência.

·      Entender como o storytelling é aplicado nos diferentes formatos virtuais.

·      Compreender as técnicas de storytelling para  geração de conteúdo da web, entendendo como elas podem ser utilizadas para criar narrativas envolventes e impactantes no ambiente digital.

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